Pesquisar este blog

10.1.19

O Rádio x Novas Tecnologias

Com o surgimento das novas tecnologias podemos dizer que o rádio tem perdido força ou ganhado mais um aliado?

Realizando algumas pesquisas na internet vejo que a tecnologia veio para agregar porém algumas funções foram interrompidas devido a sua funcionalidade que passa a não necessitar da mão de obra humana.

Trouxe essa reflexão para que possamos parar um pouco e analisar o que vem acontecendo nos ultimos anos no mundo radiofônico. Hoje a magia do rádio em algumas esferas da comunicação vem perdendo um pouco da sua essencia. A migração do AM para o FM e possivelmente daqui alguns anos quem sabe no brasil ja estaremos com o rádio digital que ja é realidade em alguns paises. 

Redes Sociais, aplicativos entre outras plataformas digitais hoje se faz necessario a implantação em todo veiculo de comunicação. Praticamente quem não tem redes sociais em sua emissora perde e muito a interação com o ouvinte. Na linguagem atual as LIVES (transmissões ao vivo pelas redes sociais) virou febre. Os estudios de radios hoje estão transmitindo seus programas e conteudos pela internet. 

Vamos acompanhando o que teremos de novidades apos as migrações das emissoras AM para FM e o que nos espera como profissionais do rádio.

Victor Roberto - Assistente de Comunicação RBC FM Goiânia

Nenhum comentário:

Top 5 Posts da Semana - Blog Dos Radialistas

Email: blogdosradialistas@gmail.com / Whats App: (62) 99921 - 8363